Usada notifica Cris Cyborg de possível violação a teste antidoping, segundo UFC

O UFC divulgou hoje uma nota na qual revela que a empresa que realiza os testes para antidoping, encontrou nos testes da lutadora Cris Cyborg uma substância que violaria as leis de doping. Porém a substância não foi revelada. Confira a nota:

"O UFC foi notificado formalmente nesta quinta-feira (22) pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) sobre uma potencial violação da política Anti-Doping por parte da lutadora Cristiane “Cyborg” Justino decorrente de uma coleta de amostra fora das competições, em 5 de dezembro de 2016.

A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e da adjudicação apropriada deste caso. É importante notar que, de acordo com a Política Antidopagem do UFC, há um processo de revisão legal e justo que é concedido a todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas.

Assim como em todos os casos de violações antidoping, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado na medida que o processo avançar".

Cris Cyborg comunicou que está em tratamento devido ao brusco corte de peso realizado para a última luta e que sua médica está enviando todos os documentos comprobatórios e que logo tudo estará esclarecido.

É importante ressaltar que o teste não indicou uso de esteróides e provavelmente seja alguma substância da medicação de corte de peso.

comentários